A comitiva da Fifa e da CBF já se separou em dois grupos no Aeroporto Internacional de Campo Grande, um seguiu no City Tur e vai cruzar a cidade pela avenida Afonso Pena até o Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo no Parque dos Poderes. O outro grupo está sobrevoando a Capital a bordo de dois helicópteros.
As pessoas que foram até o aeroporto foram desviadas pela Polícia Militar para as laterais da avenida Duque de Caxias, onde motoqueiros com suas motos turbinadas e estampadas com as bandeiras do Brasil.
Existia uma expectativa de que o grupo que sobrevoa a Capital descesse no Estádio Morenão, o que não aconteceu. Eles apenas passaram perto do local e seguiram para o parque das Nações Indígenas, onde devem pousar no redondo em frente ao lago.
A partir daí o grupo que está no helicóptero vai se encontrou com o grupo que está cruzando a cidade no ônibus do City Tur e vão para o centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, onde acontece uma reunião a portas fechadas.
O governo vai argumentar e defender os pontos fortes de Campo Grande como sub-sede da Copa do Mundo de 2014.
O senador de MS, Delcídio do Amaral (PT) já adiantou que a expectativa é boa. “O lobby é muito forte e do jeito que esta aqui a Fifa vai olhar Campo Grande com outros olhos”, afirmou.