Neste fim de semana, a quinta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B movimentou a disputa pelo acesso à elite do futebol estadual em 2027. A vitória do Comercial e o empate entre União ABC e Misto deixaram a tabela ainda mais equilibrada.
Na tarde deste sábado (18), União ABC e Misto ficaram no empate sem gols no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
Apesar do placar de 0 a 0, a partida teve boas oportunidades, principalmente para a equipe de Três Lagoas no segundo tempo. Quando não parava nas defesas do goleiro Breno Mohamed, a bola acertava a trave. Do outro lado, o ataque do União ABC também criou chances, mas perdeu força ofensiva após a expulsão de Guilherme e deixou de levar perigo ao gol adversário.
O resultado acabou favorecendo o Sete de Setembro, que na sexta-feira (17) venceu o Taveirópolis por 3 a 0 e chegou aos sete pontos, entrando de vez na disputa pelas primeiras posições.
Comercial entra na briga pelo acesso
O Comercial fez sua parte e venceu o Campo Grande por 3 a 1, também neste sábado (18), no Estádio Jacques da Luz.
Com gols de Cassimiro e dois de Jobson, enquanto Leonardo descontou para o Campo Grande, o Colorado chegou aos dez pontos e assumiu provisoriamente a liderança da competição, ultrapassando o Aquidauanense, que encerra a rodada nesta segunda-feira (20), diante do São Gabriel. Já o Campo Grande, com apenas um ponto, permanece na última colocação.
O Comercial abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo. Júlio Ferrari cobrou escanteio pela direita e o estreante Cassimiro subiu mais alto que a marcação para cabecear para o fundo das redes.
Na etapa final, o Colorado ampliou aos cinco minutos. Após jogada de Bruninho pela direita, Willian tocou para Kennedy, que furou na tentativa de finalização, mas a bola sobrou para Jobson, que bateu firme para fazer 2 a 0.
Aos 15 minutos, Bruninho voltou a aparecer pela direita e cruzou rasteiro para Jobson completar para o gol e marcar o terceiro do Comercial e o segundo dele na partida.
O Campo Grande ainda diminuiu aos 32 minutos, com Leonardo, aproveitando cruzamento vindo pela direita. Apesar do gol, a equipe não conseguiu reagir, e a vitória comercialina foi confirmada por 3 a 1.
A quinta rodada será encerrada nesta segunda-feira (20), às 19h30, novamente no Estádio Jacques da Luz, com o confronto entre São Gabriel e Aquidauanense.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.


