Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 08 de Maio de 2025


Esporte Segunda-feira, 17 de Outubro de 2016, 10:09 - A | A

Segunda-feira, 17 de Outubro de 2016, 10h:09 - A | A

Brasileirão Série A 2016

Com “rodada perfeita”, Palmeiras abre vantagem na ponta do Brasileirão

Além de ajudar o Verdão, vitória do Inter sobre o Flamengo tira o Colorado do Z4

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

Se a rodada do meio de semana fez os adversários encostarem no líder Palmeiras, os resultados dos jogos deste domingo, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, não poderiam ser melhores para o Verdão. Além de vencer sua partida, viu Flamengo e Atlético-MG serem derrotados e voltarem a ficar distantes da primeira posição.

Agência Palmeiras

Com “rodada perfeita”, Palmeiras abre vantagem na ponta do Brasileirão

Jean marcou os dois gols do Palmeiras na vitória em Florianópolis

Conquistar os três pontos em Florianópolis contra o Figueirense-SC não foi tarefa simples para o Palmeiras. Depois de um primeiro tempo morno e sem gols, o Verdão voltou melhor no segundo e abriu o placar aos 12 minutos com Jean cobrando pênalti sofrido por Gabriel Jesus.

Aos 32, o mesmo Jean, aproveitando uma bola que sobrou na disputa de Jesus com os zagueiros, marcou o segundo. O Figueira descontou aos 35 minutos com Rafael Silva e o placar ficou nos 2 a 1. Agora com 64 pontos, o Palmeiras ganhou quatro de folga em relação ao segundo colocado.

No Beira-Rio, o Internacional recebeu o Flamengo em busca da vitória, único resultado que poderia tirar o time da zona do rebaixamento nesta rodada. Mas foi o Mengão que abriu o placar com Réver, aos 11 minutos do segundo tempo, aproveitando cobrança de falta de Diego. Aos 20, Eduardo Sasha recebeu na área, por trás da zaga, e bateu cruzado para empatar. A virada veio com Vitinho, aos 35 minutos, aproveitando rebote de Alex Muralha, fechando o marcador em 2 a 1 para os gaúchos. O Flamengo segue com 60 pontos em segundo e o Internacional, agora com 36, está provisoriamente na 15ª posição.

O Atlético-MG enfrentou o Botafogo no Luso-Brasileiro e viu os cariocas abrirem vantagem logo no primeiro tempo com gols de Bruno Silva e Rodrigo Pimpão. Na volta do intervalo, Fed diminuiu aos cinco minutos e Leonardo Silva, aos 24, empatou. Quando o jogo caminhava para terminar igual, Dudu Cearense marcou de cabeça já nos acréscimos e definiu a vitória do Fogão por 3 a 2 que subiu para quinta posição, com 50 pontos. Ainda em terceiro, o Galo tem 56.

No Mineirão, o Cruzeiro perdeu pênalti com Ábila e ficou no 0 a 0 com a Chepecoense-SC. No Dorival de Brito, o Atlético-PR venceu o clássico com o Coritiba por 2 a 0. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Pablo cruzou na área, e Matheus Rossetto abriu o placar. Já na etapa final, aos 23, Lucho González achou Pablo na área, e o atacante bateu na saída de Wilson para garantir o triunfo rubro-negro.

Em Itaquera, na estreia do técnico Osvaldo de Oliveira, o Corinthians venceu o América-MG por 2 a 0, gols de Romero e Rodriguinho, ambos no primeiro tempo. Na Vila Belmiro, o Grêmio saiu na frente do Santos com um gol de Éverton e Fabián Nogueira empatou ainda no primeiro tempo fechando em 1 a 1. Em Recife, o Sport-PE venceu o Vitória-BA por 1 a 0, gol de Diego Souza com o time baiano desperdiçando duas cobranças de pênaltis.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS