Campo Grande Domingo, 16 de Junho de 2024


Esporte Sábado, 25 de Maio de 2024, 07:49 - A | A

Sábado, 25 de Maio de 2024, 07h:49 - A | A

Sétima Rodada

Com gol polêmico, América vence Santos e embola liderança na Série B

Renato Marques abriu o placar em lance que João Paulo se machucou e jogadores reclamam de falta de fair-play

Rogério Vidmantas
Capital News

Mourão Panda/América FC

América Santos

Juninho, no segundo tempo, marcou o gol da vitória do América em BH

A sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começou nesta sexta-feira (24) com derrota do líder e lance polêmico. Em Belo Horizonte, o América Mineiro recebeu o Santos e venceu por 2 a 1. Renato Marques e Juninho marcaram para o Coelho, enquanto Willian descontou para o Peixe.

Com o resultado, o América, que segue invicto, alcançou a pontuação do Santos na primeira posição com 15 pontos, mas o time paulista leva vantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate. Ambos podem ser ultrapassados pelo Goiás-GO, que enfrenta o Avaí-SC na próxima segunda-feira (27), em Florianópolis.

Gols

Na Arena Independência, o primeiro tempo teve um gol para cada lado, mas o primeiro gerou polêmica. Aos 14 minutos, o goleiro João Paulo tentou se livrar da marcação de Renato Marques e, no lance, sentiu uma lesão ao pisar em um buraco no gramado e não conseguiu seguir. O atacante roubou a bola e tocou para o gol vazio, enquanto o adversário estava caído. Os jogadores do Peixe reclamaram da ação do jogador mineiro, mas como não houve irregularidade, o árbitro validou o gol. Aos 29 minutos, o empate veio com Willian, em um chute cruzado, fazendo 1 a 1.

Gabriel Brazão, goleiro que substituiu João Paulo após o lance do primeiro gol, trabalhou bastante no segundo tempo, evitando vantagem do adversário em lance com Alê, depois que a bola acertou a trave. Mas aos 21 minutos, não conseguiu evitar o gol da vitória do América. Juninho recebeu passe de Benitez e bateu firme para vencer Gabriel e fechar o placar em 2 a 1.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS