Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 11 de Agosto de 2025


Esporte Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023, 18:10 - A | A

Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023, 18h:10 - A | A

Três Taças

CBF monta estratégia para entregar taça ao campeão na última rodada do Brasileirão

Palmeiras é o virtual vencedor, mas Atlético e Flamengo seguem com remotas chances

Rogério Vidmantas
Capital News

Joilson Marconne/CBF

Taças Brasileirão

Três taças estarão em locais diferentes nesta quarta-feira; apenas uma delas será erguida

O Campeonato Brasileiro termina nesta quarta-feira (6), com a disputa da 38ª e última rodada. Apesar do título ser virtualmente do Palmeiras, Atlético Mineiro e Flamengo têm remotíssimas possibilidades matemáticas de serem campeões.

Para evitar surpresas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encontrou uma solução: A entidade disponibilizou três taças que estarão no Mineirão, onde o Palmeiras enfrentará o Cruzeiro, no Morumbi e na Fonte Nova, locais em que Flamengo e Atlético têm chances de dar a volta olímpica: os dois jogarão contra São Paulo e Bahia, respectivamente.

O Brasileirão de 2023 é o mais disputado de todos os tempos. Bateu recordes de público e de audiência e teve reviravoltas improváveis. Por isso, chega à 38ª rodada as três equipes em condições de ganhar o título. O mais incrível é que o campeão pode ser definido pelo saldo de gols.

O sucesso da competição é motivo de satisfação do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. “Estou feliz por ter posto em prática uma grande parte das minhas promessas em um ano e sete meses de gestão. A última competição do nosso calendário foi um sucesso, assim como as Séries B, C e D de 2023, que receberam investimentos inéditos. A Série B, por exemplo, entregou um campeonato fantástico, apesar das dificuldades. Já a Série A deste ano se projetou como a maior de todos os tempos, com vários recordes e emoção garantida até o último minuto”, disse o dirigente.

A competição termina ainda com a briga entre Santos, com 43 pontos, Vasco da Gama, 42 e o Bahia, 41 pontos, para saber quem acompanha Goiás, Coritiba e América Mineiro para Série B.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS