Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2025


Esporte Quarta-feira, 11 de Março de 2020, 09:55 - A | A

Quarta-feira, 11 de Março de 2020, 09h:55 - A | A

Formação

CBF lança Gol do Brasil segunda-feira na Capital

Projeto vai atender crianças em escolas de Campo Grande e Dourados

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/FFMS

Cezário

Federação será uma das parceiras no projeto Gol do Brasil

O projeto Gol do Brasil será lançado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Mato Grosso do Sul na próxima segunda-feira (16). A iniciativa tem como parceiros a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e o Governo do Estado e terá, a principio, pólos em Campo Grande e em Dourados.

 

Na Capital, o projeto será desenvolvido em oito escolas municipais que atenderão aproximadamente 240 alunos com treinamentos de futebol, mas, além disso, terão atividades voltadas para a formação integral das crianças em higiene, meio ambiente e socialização.

 

Além da escolinha, está previsto outros eventos acoplados como treinamento para instrutores e preparação de garotos para serem árbitros de futebol com o projeto “Apitinho de Ouro”.

 

Já em Dourados, o projeto será desenvolvido no Núcleo Indígena e atenderá 240 crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos.

 

Essa iniciativa é inédita no Brasil e os organizadores acertaram a realização das atividades acreditando no impacto positivo no atendimento dessa comunidade. Em nota publicada no site da Federação, o presidente Francisco Cezário de Oliveira afirma que a implantação desse projeto realiza um sonho pessoal de levar o bem estar, a valorização da vida e principalmente a harmonia social, práticas que o futebol consegue atingir rapidamente.

 

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS