O presidente José Maria Marin anunciou depois de conversar com o diretor Andrés Sanchez, a data do primeiro dos dois jogos do Superclássico das Américas contra a Argentina: dia 19 de setembro, em Goiânia. O segundo jogo será no dia 3 de outubro, na cidade argentina de Resistencia.
O presidente da CBF atendeu assim o pleito feito pelo governador de Goiás Marconi Perillo e pelo presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta.
“É com muita satisfação que quero anunciar, em atenção ao pedido do presidente André Pitta e do governador Perillo, o jogo contra a Argentina no Serra Dourada. Será também uma partida para alegria do generoso povo goiano, que sempre recebeu com muito carinho a Seleção Brasileira”, disse o novo mandatário da entidade.
Por sua vez, o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, lembrou o sucesso do amistoso contra a Holanda, realizado no dia 4 de junho do ano passado naquela capital.
“O presidente Marin entendeu que Goiás tem um grande estádio e merece por isso um grande jogo da Seleção, como será este Brasil e Argentina. O Serra Dourada tem tradição de recepcionar muito bem a Seleção Brasileira, o que tenho certeza que acontecerá novamente no dia 19 de setembro”, afirmou.
O Superclássico das Américas, confronto que será disputado anualmente, teve a Seleção Brasileira como campeã na sua primeira edição, no ano passado.