Como os holofotes estão voltados para o Campeonato Brasileiro de Boxe, que acontecerá em Campo Grande entre os dias 22 e 27 de julho, a Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul (FDBMS) promove neste fim de semana o Circuito Sul-mato-grossense de Boxe Escolar. A competição tem apoio do Governo do Estado e acontece às 19h30 deste sábado e às 9h30 de domingo (14) no ginásio da Escola Estadual Joaquim Murtinho. Aproximados 80 atletas deverão participar das disputas.
Aberto a atletas matriculados em instituições de ensino, o Circuito MS teve duas etapas realizadas: em Laguna Caarapã e em Aquidauana, e coloca em disputa 26 categorias, subdivididas entre as classes infantil (13 e 14 anos), cadete (15 e 16 anos), juvenil (17 e 18 anos) e elite (19 a 40 anos). Disputam o título de campeão por equipe 15 instituições de ensino de oito municípios, e os campeões serão conhecidos neste fim de semana.
Alguns já garantiram título de campeão por antecipação na disputa individual. É o caso de Luís Cláudio na categoria 64 kg e Paulo Martins na categoria juvenil 60 kg. O circuito serve de preparação para os atletas juvenil e da classe elite para o campeonato.
A competição nacional é inédita em MS. Conforme a diretora técnica Flávia Ferreira, as duas seleções do Estado estão definidas, e entre as principais esperanças de medalhas estão Aline Santana (60 kg), integrante da Seleção Brasileira, Ariel Augusto (69 kg) e Paulo Martins (60 kg).