Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 23 de Maio de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022, 15h:54
Tamanho do texto A - A+

Campeonato Estadual terá exigência de vacinação para jogadores e torcida

Imunização será obrigatória para todos no estádio, inclusive profissionais dos clubes e imprensa

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/MS

Passaporte

Jogadores, torcedores e profissionais deverão comprovar imunização contra covid-19

A edição 2022 do Campeonato Sul-Mato-Grossense começa no dia 2 de fevereiro e, depois de duas temporadas de jogos com portões fechados por causa da pandemia do coronavírus, os torcedores poderão retornar aos estádios. O avanço na vacinação contra a covid-19 foi fundamental para a decisão e comprovar a imunização completa será obrigatório para acompanhar os jogos. Atletas e outros profissionais envolvidos nos jogos também deverão estar imunizados.

 

Para a competição, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) deve orientar os clubes sobre protocolos necessários para que o torcedor possa comparecer aos jogos. Entre as exigências está a necessidade de se apresentar o comprovante de vacinação, uso de máscara e os estádios terão a capacidade limitada em 70% do público total.

 

Em conversa com o Capital News, Marcos Tavares, vice-presidente e coordenador de competições da Federação, disse que essas medidas básicas foram passadas aos dez clubes que participam da competição. “Até agora essas são as determinações. O torcedor precisará apresentar o comprovante de vacinação para entrar nos estádios”, explica.

 

Segundo o dirigente, esses cuidados não serão restritos apenas aos torcedores. “Todos os envolvidos nos jogos deverão estar imunizados contra a covid-19. Os clubes precisarão comprovar a vacinação de seus jogadores e integrantes das respectivas comissões técnicas. Os profissionais de imprensa que irão cobrir os jogos também devem estar imunizados para ter acesso aos jogos”, completou Tavares. 

 

O Campeonato Estadual começa no dia 2 de fevereiro. Os dez times foram divididos em dois grupos na primeira fase. No A estão Operário FC, EC Comercial, União ABC, SER Chapadão e o atual campeão Costa Rica EC. O B é formado por EC Águia Negra, Aquidauanense FC, Dourados AC, CE Naviraiense e Coxim AC, esses dois últimos oriundos da Série B.

Divulgação/Operário FC

Operário

Clubes já estão em preparação e jogadores só poderão jogar com imunização completa

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix