A seleção Brasileira enfrentá a Espanha neste domingo (30) pela final da Copa das Confederações, às 18 hs (MS), no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
O Brasil conseguiu passar do Uruguai com uma bela atuação, já a Espanha venceu a Itália nas cobrança de pênaltis para chegar à final da Copa das Confederações.
Equilibrio, assim poderia se definir o confronto entre as duas seleções, a Espanha melhor no ranking mundial da Fifa e o Brasil, que por muitos anos ostentou essa posição, e que hoje busca recuperá-la.
É a primeira vez que a seleção espanhola se classifica para a final da competição. Em 2009, ela parou nas semifinais contra os EUA. A Espanha é a última campeã mundial, ganhou as duas últimas Eurocopas e é considerada a melhor seleção do momento.
O Brasil, por sua vez, tenta retomar o papel de protagonismo no futebol depois de duas derrotas nas quartas de final da Copa do Mundo e um início de ciclo da era Felipão muito conturbado, porém com uma ótima campanha nesta Copa das Confederações.