Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 22 de Julho de 2024


Esporte Segunda-feira, 17 de Junho de 2024, 10:26 - A | A

Segunda-feira, 17 de Junho de 2024, 10h:26 - A | A

Glorioso na Ponta

Botafogo vence, aproveita tropeço dos concorrentes e reassume liderança do Brasileirão

Flamengo, Bahia e Athletico Paranaense empataram na rodada, completam o G4, mas ficaram para trás

Rogério Vidmantas
Capital News

Vítor Silva/Botafogo FR

Grêmio Botafogo

Cuiabano apareceu na área para abrir o placar, fazendo valer a "lei do ex"

A liderança do Campeonato Brasaileiro voltou a ser alvinegra. A nona rodada, neste domingo (16), teve três partidas com times envolvidos na disputa pela primeira posição e quem se deu bem foi o Botafogo, o único vencedor entre os times que poderiam ir para a ponta. A rodada termina nesta segunda-feira (17), às 19h30 (MS), com Atlético Mineiro e Palmeiras se enfrentando em Belo Horizonte em disputa por posição próxima ao G4.

O Botafogo visitou o Grêmio em jogo disputado no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES) e fez sua parte. O Glorioso abriu o placar com Cuiabano, marcando contra o ex-clube. Ainda no primeiro tempo, Gustavo Nunes empatou. Na volta do intervalo Júnior Santos marcou o gol da vitória. O Grêmio buscou o empate, mas parou na boa atuação do goleiro John.

Os outros resultados ajudaram o Botafogo. Líder até então, o Flamengo visitou o Athletico Paranaense, que também jogava pela liderança, e o embate terminou igual em 1 a 1 com gols nos acréscimos do segundo tempo. Aos 46 minutos, Fernandinho cobrando pênalti colocou o Furacão na frente e, aos 53, Everton Araújo, de cabeça, igualou, fechando o placar.

A liderança também escapou das mãos do Bahia. O Tricolor de Aço visitou o Criciúma e chegou a ficar em desvantagem de dois gols. Marcelo Hermes abriu o placar para o Tigre no primeiro tempo e Arthur Caíke aumentou no primeiro minuto do segundo. Dez minutos depois, Everaldo diminuiu para os baianos e a situação dos catarinenses se complicou com a expulsão do goleiro Gustavo, aos 17 minutos. Dez minutos depois, Caio Alexandre empatou o jogo em 2 a 2 e terminou assim.

Classificação

Com os resultados, o G4 teve mudanças nas posições. O Botafogo saltou de terceiro para a liderança, com 19 pontos, derrubando Flamengo e Bahia, que dividiram a ponta, ambos com 17 pontos. O Athletico Paranaense segue na quarta posição, com 17 pontos. O São Paulo, que empatou com o Corinthians em 2 a 2, está na quinta posição junto com o Red Bull Bragantino, com 15 pontos. Ambos perdem uma posição em caso de haver vencedor na partida entre Atlético Mineiro e Palmeiras.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS