Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 19 de Julho de 2024


Esporte Quarta-feira, 12 de Junho de 2024, 08:25 - A | A

Quarta-feira, 12 de Junho de 2024, 08h:25 - A | A

Briga Pela Ponta

Botafogo bate Fluminense e assume liderança provisória do Brasileirão

Bastos marcou o gol da vitória do Alvinegro que agora torce por tropeços de Flamengo e Bahia

Rogério Vidmantas
Capital News

Arthur Barreto/Botafogo FR

Botafogo Fluminense

Zagueiro Bastos marcou o gol da vitória botafoguense no Engenhão

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder, pelo menos provisoriamente. Na abertura da oitava rodada, nesta terça-feira (11), o Botafogo venceu o clássico com o Fluminense por 1 a 0, gol marcado por Bastos no segundo tempo.

Com os três pontos conquistados, o Alvinegro chegou aos 16 pontos para assumir a primeira posição da classificação e torce por tropeços de Flamengo e Bahia que ainda jogam na rodada, nesta quinta-feira (13). Já para o Tricolor das Laranjeiras o revés representou permanecer na 16ª colocação com seis pontos.

Gol

No Estádio Nilton Santos, a equipe comandada pelo técnico português Artur Jorge mostrou muita força e organização para dominar o time do técnico Fernando Diniz. Com isso o Botafogo teve uma grande atuação no primeiro tempo, finalizando 15 vezes, em comparação a quatro de seu adversário.

Porém, mesmo com tamanho domínio o Alvinegro só conseguiu garantir a vitória após o intervalo. Aos 21 minutos, o lateral Damián Suarez levantou a bola na área em cobrança de escanteio e o zagueiro Bastos subiu com muita liberdade para marcar de cabeça.

Outros Jogos

Outro Alvinegro a triunfar na rodada foi o Atlético Mineiro, que bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Massa Bruta abriu o placar com Lucas Evangelista, mas o Galo construiu a virada com gols de Paulinho e de Zaracho.

A vitória levou a equipe mineira aos 13 pontos, para assumir a sexta posição. Já o Bragantino permaneceu com 12 pontos, ocupando a sétima colocação.

Nos outros jogos, dois empates. Em Goiânia (GO), Atlético Goianiense e Corinthians ficaram no 2 a 2 e, em Caxias do Sul (RS), Juventude e Vitória terminaram iguais em 1 a 1.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS