O Aquidauanense estreia nesta quarta-feira, 7, na Copa do Brasil, no Estádio Douradão, às 19h30. O adversário não vai ser fácil, será o Bahia de Feira (BA), atual campeão baiano e vice-líder no Campeonato do seu estado, com 24 pontos.
Mas o Azulão não fica atrás, vice-campeão do Campeonato Sul-mato-grossense e também tem feito uma ótima campanha no Estadual, mantendo a invencibilidade nesta edição até o momento.
A torcida, que já está na estrada percorrendo os 320 quilômetros até Dourados, vai ganhar o reforço do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) e do vice Vanildo Neves. “A história do esporte e do futebol de Aquidauana estão repletas de belas páginas. Mas, certamente, hoje, uma de suas mais belas e importantes páginas será escrita. Pela primeira vez na história de nossa cidade participaremos de uma competição profissional de nível nacional”, comentou Fauzi.
Por abrigar apenas 5 mil torcedores, o Estádio Noroeste não foi aprovado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Outro estádio que poderia receber os jogos, o Morenão, está passando por reformas no gramado. Coube ao Doradão sediar a competição que conta também com o Cene. O atual campeão estadual estreia no dia 14, contra a Atlético-MG no dia 14, a partir das 21h. (Com informações da Prefeitura de Aquidauana)