O primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Estadual termina nesta quinta-feira (10) com uma partida atrasada no Estádio Jacques da Luz. Às 15h, Aquidauanense e Corumbaense se enfrentam em partida que deveria ter sido disputada na quarta rodada no Estádio Noroeste, em Aquidauana, mas a falta de laudos para o local fez com que a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) suspendesse o jogo agora remarcado.
Os dois times passam por momento instável no campeonato. Incluído às pressas na competição, o Aquiduanense paga o preço da falta de planejamento e um time montado da noite para o dia. Disputou quatro partidas e empatou duas como visitante - 1 a 1 contra Ivinhema e Águia Negra - e perdeu os dois jogos em que foi mandante, mas não pôde jogar perto do torcedor. No Estádio Douradão, foi derrotado pelo Naviraiense por 3 a 1 e no Jacques da Luz, perdeu para o Sete de Dourados por 2 a 0. Com apenas dois pontos, segura a lanterna do Grupo B e precisa da vitória para se igualar ao Naviraiense e ao próprio Corumbaense na luta contra o rebaixamento e por vaga na próxima fase.
No Corumbaense, a situação só é mais cômoda pelos cinco pontos conquistados, mas o técnico Gilmar Calonga já sofre pressão pelos maus resultados como mandante. Nos três jogos que disputou no Estádio Arthur Marinho, perdeu o primeiro para o Águia Negra por 1 a 0 e empatou com Ivinhema, 2 a 2, e Naviraiense, 1 a 1. A única vitória foi na segunda rodada sobre o Sete de Dourados por 2 a 0 no Estádio Douradão. Os cinco pontos conquistados deixam o Carijó na quarta posição, junto com o Naviraiense e, se vencer, deixa Ivinhema e Águia Negra para trás, assumindo a vice-liderança.
Returno
No fim de semana, com os jogos do turno concluídos, começa o returno da primeira fase com seis jogos, dois deles no sábado, às 19h. Pelo Grupo A, no Estádio Madrugadão, o Misto recebe o Operário e, pelo B, Sete de Dourados e Aquidauanense jogam no Douradão.
No domingo o Grupo A tem dois jogos às 15h. No Estádio Jacques da Luz, com transmissão pela TV, o Novoperário enfrentam o Comercial e em Chapadão Do Sul jogam Serc e Costa Rica. Pelo Grupo B, os jogos acontecem às 17h. No Estádio Saraivão, o Ivinhema recebe o Naviraiense e em Rio Brilhante, o confronto é entre Águia Negra e Corumbaense.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

