Campo Grande/MS, Domingo, 15 de Dezembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2019, 09h:31
Tamanho do texto A - A+

Águia Negra e Aquidauanense conhecem adversários na Copa do Brasil dia 12

Time de Rio Brilhante está garantido, mas Azulão aguarda atualização do Ranking de Federações

Rogério Vidmantas
Capital News

Franz Mendes

Sete Águia Negro

Campeão estadual neste ano, Águia Negra está garantido na Copa do Brasil

Já tem data para que Águia Negra e, provavelmente, Aquidauanense conheçam seus adversários na primeira fase da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira (2), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a data do sorteio dos confrontos dos jogos na primeira fase na competição mais rentável do Continente. Os times sul-mato-grossenses recebem R$ 525 mil pela disputa da fase inicial e o campeão acumula, entre cotas e premiação, aproximadamente R$ 74 milhões.

 

Segundo a entidade, o sorteio acontece no dia 12 de dezembro, após a conclusão do Campeonato Brasileiro e a atualização do Ranking Nacional de Clubes, que define a composição dos oito potes. O Ranking de Federações também será atualizado e Mato Grosso do Sul está no limite para manter as duas vagas na competição, correndo risco com a aproximação do Espírito Santo. Essa possibilidade, neste ano, é mínima, mas, se confirmada, o Aquidauanense perderia sua vaga na competição para o Real Noroeste, vice-campeão capixaba.

 

De qualquer forma, Águia Negra e Aquidauanense devem compor o pote 8, onde estão os últimos e clubes não ranqueados e os adversários saem do pote 4. Segundo regulamento, os representantes de Mato Grosso do Sul jogam a partida única em casa, mas são obrigados a vencer o jogo para avançar, já que o empate beneficia o time melhor colocado no RNC.

 

Em 2017 o Sete de Dourados passou a primeira fase vencendo o River-PI por 1 a 0 e caiu em seguida ao perder para o Sport-PE por 3 a 0. Em 2018, o Corumbaense avançou ao vencer o ASA-AL por 1 a 0 e foi eliminado na fase seguinte pelo Vitória-BA, também perdendo por 3 a 0. Neste ano, Operário FC e Corumbaense caíram no primeiro jogo e o campeão foi o Athletico-PR. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix