A indústria de Mato Grosso do Sul poderá ter novas oportunidades de acesso a crédito para expansão, modernização e inovação. A Fiems e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) definiram uma agenda conjunta para aproximar as empresas das linhas de financiamento disponíveis.
As ações foram discutidas em reunião realizada na segunda-feira (18), no Rio de Janeiro. Entre os encaminhamentos está a realização de um evento em Mato Grosso do Sul com representantes do BNDES, agentes financeiros e gerentes de bancos.
A proposta é apresentar as opções de financiamento às empresas e facilitar a preparação de projetos. A Fiems também deverá atuar no apoio aos empresários interessados em buscar recursos junto ao banco.
Segundo o vice-presidente da Fiems, Crosara Júnior, a parceria pode ampliar o acesso das indústrias a recursos. “A aproximação com o banco amplia o acesso a crédito, incentiva a inovação e cria condições para que nossas empresas invistam em modernização, tecnologia e expansão”, afirmou.
A Fiems Conecta deverá auxiliar empresas que pretendem solicitar operações de crédito diretamente ao BNDES. A agência poderá apoiar a preparação das propostas, esclarecer dúvidas e acompanhar os processos junto aos analistas do banco.
A agenda também prevê ações com fornecedores de máquinas e equipamentos e projetos de maior valor agregado. A iniciativa dá continuidade à aproximação iniciada neste ano, quando o BNDES informou a disponibilidade de cerca de R$ 70 bilhões em linhas de crédito para o setor produtivo brasileiro.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.



