Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 25 de Julho de 2024


Economia Quarta-feira, 05 de Junho de 2024, 15:12 - A | A

Quarta-feira, 05 de Junho de 2024, 15h:12 - A | A

Setor turístico

Empresas podem ter Certificação Internacional de Sustentabilidade

Novo produto será lançado no dia 11 de junho pelo Sistema Comércio Mato Grosso do Sul

Juliana Rezende
Capital News

Assessoria

Empresas podem ter Certificação Internacional de Sustentabilidade

Lançamento da Certificação ocorrerá no auditório do Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande.

Empresas que atuam no segmento turístico em Mato Grosso do Sul poderão ter acesso a um novo produto, a Certificação Internacional de Sustentabilidade. O produto será lançado no dia 11 de junho pelo Sistema Comércio MS, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e contará com a presença de empresários e profissionais do setor turístico. O evento será realizado no auditório do Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, e conta com a parceria da Fundação de Turismo de MS (Fundtur), Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setescc) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MS). 

"É uma certificação em que a empresa do segmento do turismo cumpre critérios internacionais de sustentabilidade. O Senac é parceiro da entidade certificadora e vai auxiliar o empresário nesse processo, realizando a consultoria para a certificação, em um prazo que dura entre três e quatro meses”, explica o diretor do Senac MS, Vitor Mello. Quem quiser se cadastrar para participar pode se inscrever clicando aqui.

 novo produto do Sistema Comércio, conforme informou a assessoria, é uma oportunidade para as empresas do turismo obterem de forma acessível uma Certificação Internacional de Sustentabilidade, acreditada pelo GSTC (Conselho Global de Turismo Sustentável). O objetivo é proporcionar um produto que possa ajudar o empresário a elevar a competitividade da empresa, implementando boas práticas e atendendo às normas internacionais de sustentabilidade.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS