Inicialmente programado para ocorrer entre os dias 05 e 07 de Junho, o tradicional Festival América do Sul que em 2015 completa 12 anos de realização, foi adiado para ocorrer na segunda quinzena de agosto. A informação foi confirmada na tarde da última quarta-feira (6), pelo Prefeito Paulo Duarte após encontro com o Governado Reinaldo Azambuja.
A mudança se deve ao atual momento econômico enfrentado pelo Governo do Estado que desde a mudança de gestão, vem trabalhado para conquistar o equilíbrio das contas públicas. Duarte revelou que chegou a ser considerado o cancelamento do evento, porém, atendendo uma solicitação do chefe do executivo corumbaense a decisão foi revista e a realização do Evento mantida, mas com o prazo para realização estendido para que haja tempo hábil na captação de recursos, assegurar patrocínio e parcerias. “Assim que tomei conhecimento da possibilidade da não realização do Festival América do Sul, tentamos alternativas para que o evento não fosse cancelado. A medida não seria benéfica nem para o estado nem para cidade de Corumbá, e durante a conversa que tivemos com o
governador, ele entendeu o nosso posicionamento e se comprometeu na realização do festival. A alternativa encontrada foi a alteração na data da realização que deverá ser fixada entre os dias 20, 21 e 22 de agosto, data que ainda deverá ser confirmada pela organização”, afirmou.
Essa é a segunda alteração de data que o evento sofre em sua 12ª edição, normalmente o Festival é realizado no mês de abril teve primeiramente a data alterada para os dias 05,06,07 de junho. Uma audiência pública chegou a ser realizada na cidade onde membros de diversos setores da sociedade se reuniram para definirem uma formatação do evento. Na época, o ato foi visto como uma importante medida para que a população participasse efetivamente da organização do Festival e não fosse apenas espectadores de um evento que sempre foi planejado e organizado deixando a população à parte. A inscrição para artistas interessados em participar do FAS também chegou a ser aberta e já havia sido encerrada em março.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.



