Campo Grande/MS, Terça-Feira, 05 de Julho de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Cultura e Entretenimento
Sábado, 30 de Abril de 2022, 09h:11
Tamanho do texto A - A+

Festa da linguiça de Maracaju retorna após dois anos

Evento cultural pretende vender 20 toneladas da iguaria

Enoque Trefzger
Capital News

 

Chico Ribeiro/Portal MS

Reinaldo Azambuja

Governo e Prefeitura repassam R$300 mil para o retorno da festa

Mais uma edição da Festa da Linguiça de Maracaju, foi aberta na noite desta sexta-feira (29),  dois dias depois do início da Festa do Peão, em Aparecida do Taboado, após dois anos suspensas devido a pandemia da covid-19.

 

Com muita música sertaneja e comidas típicas, as festas populares de Mato Grosso do Sul estão de volta depois de dois anos por causa da pandemia de Covid-19. E os tradicionais festejos culturais já são realizados em diversas regiões do Estado.

 

“Da festança do rodeio à celebração de uma das iguarias mais consumidas em Mato Grosso do Sul, os eventos têm contado com apoio do Governo do Estado’’, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

 

Para a realização do festejo da linguiça deste ano, entre 29 de abril e 1º de maio, o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal repassaram R$300 mil ao Rotary Club de Maracaju, que organiza o evento. Há grande expectativa de público para os três dias da festa, já que em anos anteriores mais de 25 mil pessoas frequentaram o local. A organização ainda espera vender 20 toneladas de linguiça.

 

A primeira edição da Festa da Linguiça foi realizada em 1994. A partir desse ano, a linguiça feita com cortes em cubo de carne bovina de primeira passou a ser um dos ícones da culinária de Mato Grosso do Sul, se tornando famosa em outros estados do Brasil e também mundo afora.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix