Sexta-feira, 11 de Abril de 2008, 13h:41 -
A
|
A
Capital Inicial é atração deste sábado na Expogrande
Da Assessoria (VN)
A edição que marca o 70º aniversário da Expogrande traz para Campo Grande o show do Capital Inicial. Agendada para o dia 12 de abril (sábado), a atração promete movimentar o Parque de Exposição Laucídio Coelho, onde os fãs da banda poderão assistir ao show com ingressos que custam R$ 15,00. As entradas podem ser adquiridas nos postos de vendas do Gugu Lanches.
O Capital Inicial surgiu em 1982, formado pelos irmãos Fê (bateria) e Flávio Lemos (baixo), ex-integrantes do Aborto Elétrico, ao lado de Renato Russo e Loro Jones (guitarra), oriundo da banda Blitz 64. Em 1983, Dinho Ouro-Preto, após um estágio como baixista da banda "dado e o reino animal" (assim mesmo, com letras minúsculas), onde também tocavam Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá, entra para os vocais.
Em julho estréiam em Brasília, tocando em seguida em São Paulo (Sesc Pompéia) e no Rio de Janeiro (Circo Voador). Aliás, esta foi uma das características marcantes do início da carreira: as constantes viagens e apresentações nos principais palcos do underground do rock brasileiro. Em 1984, o ritmo cada vez maior de viagens indica a necessidade de estarem mais próximos do seu principal mercado, as regiões Sudeste e Sul. No final do ano assinam seu primeiro contrato fonográfico, com a CBS (atual Sony), e se mudam para São Paulo no início de 1985.