Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 16 de Junho de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021, 15h:04
Tamanho do texto A - A+

Vacinação contra influenza segue abaixo do esperado

Último final de semana para vacinação contra influenza

Laryssa Maier
Capital News

Assecom/arquivo

Saúde espera 79 mil pessoas na campanha contra gripe em Dourados

 

Apesar da busca pela vacina neste público ser maior que no ano passado, a procura em geral está muito abaixo do esperado, apesar de parte dos trabalhadores da saúde já terem tomado as duas doses de vacina e o período protocolar entre as doses já ter sido concluído. Somente nesta primeira etapa da campanha, há a expectativa de aplicar mais de 100 mil doses do imunizante. 

 

“Há uma busca maior por parte do público infantil, mas ainda muito menor do que a nossa meta. Temos que vacinar pelo 95% de cada grupo, sendo que, somente de crianças a serem vacinadas, esta população está estimada em mais de 65 mil com idade de seis meses a menores de seis anos”, completa a superintendente de vigilância em saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Veruska Lahdo. 

 

Este é o último final de semana para a vacinação contra Influenza de crianças entre seis meses e menores de seis ano de idade. Diferentemente de anos anteriores, a campanha de vacinação iniciou com o público de crianças, já que idosos estão recebendo a vacinação contra Covid-19 e é necessário um intervalo de pelo menos 15 dias entre as duas doses. Porém, a vacina está disponível em todas as unidades de saúde da mesma forma. 

 

O público, que faz parte da primeira etapa junto com trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e indígenas, tem até a próxima segunda-feira (10) para buscar uma das unidades de saúde e receber a vacina. 

 

A vacinação está disponível em todas as unidades de saúde do município, das 8h às 11h e, naquelas unidades onde não há aplicação de doses contra Covid-19 no período vespertino, das 13h às 16h45. A partir da próxima terça-feira (11) inicia a segunda etapa da campanha, que irá vacinar pessoas a partir de 60 anos.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix