Na manhã desta sexta-feira (07) a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para ajudar uma mãe a controlar seu filho que ameaçava atear fogo no próprio corpo e na residência em que moram, no bairro São Francisco, em Campo Grande.
Elizel Costa Barbosa, de 29 anos, é usuário de drogas há mais ou menos 15 anos, segundo a mãe Silvia Maria Godoi Costa, de 51 anos. Na madrugada ele teria consumido vários entorpecentes e estava bem alterado, quando por volta das 09h de hoje, Elizel teria começado a gritar e ter alucinações.
Muito alterado devido ao efeito da droga, ele começou a destruir objetos da casa. Acabou jogando álcool no próprio corpo e ameaçava explodir a residência e se matar com o auxílio de um botijão de gás.

Elizel revirou a casa, possivelmente atrás de dinheiro
Foto: Deurico/Capital News
Os policiais conseguiram conter Elizel e encaminhá-lo para a Santa Casa de Campo Grande, onde recebeu atendimento médico até o efeito da droga passar. Em seguida ele será encaminhado para uma unidade de internação para dependentes químicos.
Silvia conta que seu filho sempre foi muito violento, mas que nunca há agrediu. Ela está desempregada há dois meses, quando teve que deixar de trabalhar para cuidar de Elizel que costumava vender os objetos de casa.
O usuário já esteve preso por furto e por várias vezes ficou internado. Ele iria para tratamento, novamente, na próxima segunda-feira e segundo a mãe ele fica muito alterado nos dias que antecedem a internação.
“A única coisa que não tem jeito é a morte, por isso eu acredito que meu filho pode se recuperar”, diz a mãe, chorando e quase sem esperanças ao ver sua casa totalmente destruída pelo descontrole do próprio filho.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.
