Os 22 deputados estudantes eleitos em 2013 pela quarta edição do Projeto Parlamento Jovem Sul-Mato-Grossense serão diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) nesta quinta-feira (20), às 14h, no Plenário da Corte.
A posse dos eleitos, de responsabilidade da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, será realizada na sexta-feira (21), às 9h, no plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis.
Foram eleitos, como deputados estudantes, os alunos Amanda Hellen Pereira Delgado (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de MS), Amanda Watanabe Lopes de Carvalho (MACE), Ana Cláudia de Brittes (E.E. Amélio de Carvalho Baís), Bianca Espinosa dos Santos (E.E. Amélio de Carvalho Baís), Carlos Henrique dos Santos Justino (E.E. Professor Henrique Ciryllo Corrêa), Daniel Henriques de Menezes (Colégio Militar de Campo Grande), Danielly Almeida Lima (E.E. Amélio de Carvalho Baís), Danilo Erly Achucarro Nogueira (Colégio Militar de Campo Grande), Eliane Faulob Mattos (Colégio Adventista Jardim dos Estados), Evelyn Cristina dos Santos da Silva (Colégio Militar de Campo Grande), Fabrício Alves Santana de Carvalho (E.E. José Maria Hugo Rodrigues), Felipe de Oliveira Stelle (E.E. Professora Clarinda Mendes de Aquino), Gabriel de Oliveira Simão (Colégio Atenas), Giovanna Martins Araújo de Oliveira Chaves (MACE), Izabelly da Silva Rezende (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de MS), João Paulo dos Santos Oliveira (MACE), João Victor Maciel de Almeida Aquino (E.E. Amélio de Carvalho Baís), Letícia Castro Alves Pinto (E.E. Professor Severino Ramos de Queiroz), Lucas Villa Real Silva (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de MS), Neldo Peters Júnior (E.E. Dona Consuelo Müller), Rebecca Rieger Soares (Instituto Batista de Educação) e Ricardo Matheus de Palma Oliveira (Instituto Batista de Educação).
O Parlamento Jovem é um projeto da Escola do Legislativo, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, que busca formar e promover a consciência política e a liderança de jovens e adolescentes no âmbito do Legislativo Estadual.
Os novos Deputados Estudantes passarão por um treinamento de capacitação na Assembleia Legislativa do Estado, e terão participação nas reuniões mensais da Casa, com o direito de formulação de projetos de lei que, se forem aprovados pelos deputados estaduais, podem se tornar efetivos.