Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 08 de Maio de 2025


Cotidiano Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022, 18:34 - A | A

Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022, 18h:34 - A | A

Votação

TJMS escolhe Luiz Cavassa como novo desembargador

Lista tríplice será encaminhada ao governador Reinaldo Azambuja

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/TJMS

TJMS escolhe Luiz Cavassa como novo desembargador

Luiz Cavassa

Juiz substituto em 2º grau e ex-presidente da Associação Magistrados Mato Grosso Sul (AMAMSUL) Luiz Antônio Cavassa de Almeida é o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). O magistrado foi promovido por merecimento. A posse do novo desembargador será marcada pelo presidente do TJMS, desembargador Carlos Eduardo Contar. 

 

Questionado sobre o que se pode esperar o desembargador, ele garantiu que a resposta é muito trabalho e dedicação nessa nova etapa da carreira, conforme o TJMS. “Agradeço primeiramente a Deus, por me proporcionar muito mais do que mereço, e à minha família que sempre me apoiou e me incentivou. Agradeço às pessoas com quem tive o prazer de trabalhar e conviver durante esses anos, com as quais muito aprendi e, por fim, agradeço ao Tribunal Pleno pela confiança em mim depositada, me alçando ao cargo de desembargador”, disse. 

 

Divulgação/TJMS

TJMS escolhe Luiz Cavassa como novo desembargador

Antonio Siufi Neto, Esther Sousa de Oliveira e Jaceguara Dantas da Silva

Para o governador

A decisão aconteceu durante sessão no Pleno nesta quarta-feira (19). A corte também escolheu Esther Sousa de Oliveira, com 33 votos; Jaceguara Dantas da Silva, com 26 votos; e Antonio Siufi Neto, com 21 votos. Agora essa relação será enviada para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para nomear o novo magistrado. 

 

Na votação, cada desembargador escolheu três nomes de uma lista sêxtupla enviada ao Tribunal de Justiça pelo Ministério Público Estadual, composta pelos procuradores Antonio Siufi Neto, Aroldo José de Lima, Esther de Sousa Oliveira, Jaceguara Dantas da Silva, Luciano Bordignon Conte e Marcos Antonio Martins Sottoriva.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS