Quarta-feira, 29 de Maio de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 17 de Novembro de 2008, 10:53 - A | A

Segunda-feira, 17 de Novembro de 2008, 10h:53 - A | A

Senac promove curso para confecção de panetones, bolos e roscas natalinas

Da Redação (JG)

Esquecido durante o ano, o panetone volta à cena nas semanas que antecedem o Natal como uma das iguarias mais consumidas no período. Ele é um pão doce de origem italiana, criado no século XV, mas que ganhou espaço cativo nas mesas dos brasileiros. A receita aprimorou-se pelos séculos, por meio de novas técnicas de preparação e melhoria das matérias-primas utilizadas. Em qualquer lugar nesta época do ano, lá está ele nas mesas e decorações.

Para ensinar as etapas de seu preparo é que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso do Sul – Senac/MS promove de 1º a 4 de dezembro, das 13h30 às 17h30, em Campo Grande, o curso Panetones, Bolos e Roscas Natalinas – Como preparar, embalar e comercializar. Padeiros, confeiteiros, donas-de-casa e interessados em gastronomia vão conhecer os segredos para a confecção dos pães doces que podem resultar não só em belas mesas como também em dinheiro extra no bolso.

Para agradar os mais diversos paladares, o panetone, bolos e roscas natalinas ganharam novos formatos e sabores. Chocotones, sorvetones e as colombas são as mais conhecidas. No curso, serão apresentados cada passo do processo de fabricação e as combinações que podem ser feitas de acordo com cada objetivo. Para mais informações, basta entrar em contato com o Senac/MS no 3312-6260 ou no MSN [email protected] . (Com assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS