Começa amanhã e vai até quinta (30) o Seminário Nacional "Desafios Para o Trânsito no Brasil" no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Promovido pela Agência Nacional de Transportes Públicos (ANTP), o evento vai abordar questões relacionadas à violência no trânsito, planejamentos urbanísticos e Código de Trânsito Brasileiro. O público-alvo são secretários e dirigentes públicos de transporte e trânsito, dirigentes e técnicos de empresas públicas e privadas, indústria, consultores e universidades.
Programação – Além do prefeito Nelson Trad Filho, a abertura do seminário terá a presença de Rudel Trindade Júnior, do diretor geral do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), Alfredo Peres da Silva e do presidente da ANTP, Ailton Brasiliense Pires. No primeiro serão abordados os temas: “Um balanço do CTB: avanços e perspectivas de revisão”; “A disputa pelo espaço viário: medidas de restrição ao automóvel e prioridades no uso do sistema viário e, ainda, “Trânsito, uma questão de saúde pública”. A mesa deste último tema terá a participação do secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
No dia 30, segundo dia de seminário, os participantes discutirão sobre: “Trajetória e perspectivas da lei seca”; “Violência no trânsito: como mudar comportamentos”; “Qualidade na gestão do trânsito”; “O trânsito e a cidade” e, para encerrar o evento, “Sistemas inteligentes de trânsito”. Rudel Júnior espera que além de dirigentes e técnicos de outros estados, o evento tenha a participação de secretários e corpos técnicos de órgãos de trânsito de municípios sul-mato-grossenses.
Com informações da Prefeitura.