Para discutir sobre a importância e a necessidade de se aprimorar e implantar o uso de novas tecnologias como forma de desenvolvimento econômico e social da população do Estado e dos setores público e privado, acontece nos próximos dias 11 e 12 a primeira edição do Seminário de Inclusão Digital – Programa Cidades Digitais.
O encontro acontece como parte do processo de criação da Rede Estadual de Inclusão Digital (Reid/MS) e será realizado na Capital, no auditório da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems). A iniciativa é do Ministério da integração Nacional por meio da Secretaria de Desenvolvimento do Centro-oeste (SCO/MI), além do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, das Cidades, da Ciência e Tecnologia (Semac), em parceria com a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Fiems, IICa do Brasil e Sebrae/MS.
As instituições participantes do seminário irão apresentar informações sobre os benefícios que a internet banda larga de qualidade pode trazer para a melhoria de serviços públicos, propostas de cooperação multisetorial para a implantação de caidades digitais e a implantação de telecentros. (Com informações da assessoria)