Começaram hoje (23) as comemorações da Semana do Servidor, com uma mostra de artesanato, música, dança no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em que 40 expositores – todos servidores – tem a oportunidade de mostrar seu trabalho. De acordo com Isabel Ferreira Guimarães, coordenadora de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração (SAD), o evento “existe há 11 anos e está previsto a circulação de cerca de 800 pessoas por dia”.
São em torno de 65 mil servidores em todo o Estado, que estão concorrendo a mais de 100 prêmios este ano. Para Carlos Alberto da Silva, servidor da SAD, o evento é válido “pois é uma forma de reconhecer importância do funcionário público”. Já Tânia Maria Gonçalves, da Secretaria de Segurança Pública (SEJUSP), expor seu trabalho “está sendo gratificante e maravilhoso, a organização está de parabéns”. A artesã há 30 anos e servidora pública há 40, Diva do Carmo Amado, da AGEPEN, elogiou Semana do Servidor e expõe seu trabalho sempre que pode “pois fora do trabalho também temos outros dons”, disse.

Carlos Alberto elogia o evento
Foto: Reginaldo Coelho/Capital News
Amanhã o evento continua com a Caminhada pela Saúde, das 7h30 às 9h, que neste ano terá a participação de Carlão, ex-jogador da seleção brasileira de vôlei. A saída e a chegada são em frente ao Centro de Convenções. A partir das 10 horas acontecerá um ciclo de palestras voltadas a temas sobre desenvolvimento profissional, previdência, saúde e bem-estar.
Na quinta-feira, das 7h30 às 12h, o Festival da Canção encerra as comemorações com apresentação também do grupo Sampri. O sorteio de moto, televisões 32 e 42 polegadas, bicicletas e de um geladeira fecha o evento.

Marta Saraiva mostra os bordados que trouxe para vender
Foto: Reginaldo Coelho/Capital News

Diva afirma que a organização "está impecável"
Foto: Reginaldo Coelho/Capital News