Campo Grande Quarta-feira, 08 de Maio de 2024


Cotidiano Terça-feira, 07 de Setembro de 2021, 09:51 - A | A

Terça-feira, 07 de Setembro de 2021, 09h:51 - A | A

Independência do Brasil

Sem desfile, 7 de setembro é marcado por manifestações

Campo Grande não terá desfile cívico pelo 2º ano consecutivo

Elaine Silva
Capital News

Elaine Silva/Capital News

Sem desfile, 7 de setembro é marcado por manifestações

Manifestantes se reuniram no centro da Capital

Sem o tradicional desfile cívico de 7 de setembro marcando a Independência do Brasil pelo 2º ano consecutivo, devido às restrições da pandemia da covid-19, Campo Grande terá segurança reforçada, com 300 homens da Guarda Metropolitana Civil e da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) para o monitoramento, devido às manifestações que irão marcar esta data. 

 

Elaine Silva/Capital News

Sem desfile, 7 de setembro é marcado por manifestações

                            Manifestações na Capital

Nesta terça-feira (7), desde 9h o movimento Endireita MS, reune manifestantes na Praça do Rádio Clube, com carreatas, motociata, bicicleata e protestos no local. O Ato é promovido por apoiodores do Presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), que sob o lema "Liberdade não se ganha, se conquita", reivindicam o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Logo depois, o 'Grito dos Excluídos'  tem apoio de mais de 30 organizações entre movimentos sociais, sindicatos, entidades da juventude e pastorais dedicadas a questões sociais, com concentração na Praça Ary Coelho às 15h. Entre as pautas dos manifestantes estão a defesa da Educação pública; defesa do auxílio emergencial de R$ 600; a vacinação contra Covid-19 para toda a população e o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

 

Para garantir a paz nos movimentos, a Polícia Militar estará com as equipes normais de serviço e também com as tropas especializadas “choque e cavalaria”. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS