Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 08 de Maio de 2021, 12:54 - A | A

Sábado, 08 de Maio de 2021, 12h:54 - A | A

Educação

SED reúne coordenadores para discutir ações em 2021

Encontro contou com as presenças das 12 coordenadorias regionais do Estado

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Portal MS

SED reúne coordenadores para discutir ações em 2021

Reunião aconteceu nessa semana

Secretaria de Estado de Educação (SED) promoveu uma reunião para a discussão e balanço das ações em 2021. Reunião foi aberta pela secretária Cecilia Motta e pelo secretário adjunto da SED, Edio Castro, que fizeram um breve balanço das ações realizadas até o mês de abril e passaram orientações sobre a sequência do período de atividades remotas neste primeiro semestre de Ano Letivo, com destaques para as iniciativas das unidades escolares da Rede Estadual e também para ações das próprias coordenadorias regionais desde o início do período de suspensão das atividades presenciais.

O encontro contou com as presenças dos gestores das 12 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) que estiveram reunidos no Centro de Formação e Pesquisa Mariluce Bittar, em Campo Grande. Conforme a assessoria, entre os pontos destacado foi o investimento na infraestrutura das escolas da Rede. “Neste ano tivemos a distribuição dos kits de biossegurança, adquiridos pelo Governo do Estado, entregas de 376 computadores novos e de laboratórios portáteis, além das reformas que seguem nas escolas mesmo neste período de suspensão das atividades presenciais”, disse o secretário adjunto da SED, Edio Castro.

A reunião contou, ainda, com apresentações dos gestores das superintendências de Administração das Regionais (Suare), Mary Nilce Peixoto, de Políticas Educacionais (Suped), Helio Daher, e de Informação e Tecnologia (Sitec), Paulo Cezar Rodrigues.



 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS