Dois pacientes com covid-19, fora transferidos para São Paulo, nesta segunda-feira (7). ”Seremos eternamente gratos com São Paulo, assim como Rondônia, por essa ajuda tão importante neste momento crítico que Mato Grosso do Sul está enfrentando”, destacou o Secretário de Saúde do Estado (SES), Geraldo Resende.
Central Estadual de Regulação está levantando a possibilidade de novas transferências. O Estado também realiza tratativa para a transferência de pacientes para o município de São Bernardo do Campo (SP) e para o Estado do Amazonas, conforme a SES
Foram transferidos dois pacientes que estavam no Hospital Municipal Jose Valdir Antunes, em São Gabriel do Oeste. As famílias deram autorização para a transferência. O translado até a Base Aérea de Campo Grande foi feito em ambulâncias.Os pacientes serão encaminhados para o Hospital Geral Vila Penteado e o Hospital Estadual Metropolitano Santa Cecília.
Balanço
Nove pacientes foram transferidos para o Estado de Rondônia, sendo 7 de Dourados, um de Bonito e outro de Itaquiraí, que estava internado em Eldorado No domingo (6) cinco pacientes (2 de Campo Grande e 3 de Maracaju) foram levados para São Paulo e nesta segunda-feira (7) mais dois, totalizando 16 pacientes de MS internados em hospitais de Rondônia e São Paulo.