A partir desta terça-feira (24), o município de São Gabriel do Oeste e toda a região, passam a contar com uma Seção Comunitária de Bombeiros Militar. A região, que é dotada de indústrias e trajeto de rodovias de grande tráfego (BR 163, BR 060, MS 080 e MS 430), dependia antes do socorro vindo dos grupamentos de Campo Grande e Coxim.
Para o governador, a implantação da unidade traz uma série de benefícios, além é claro, de mais segurança para a comunidade. A Seção de São Gabriel do Oeste terá o efetivo composto por 10 bombeiros militares e 25 Servidores Civis Auxiliares de Bombeiros, e contará com uma Unidade de Resgate nova, e um Auto Bomba Tanque, que é uma viatura de incêndio e salvamento.
O governador Reinaldo Azambuja também entregou uma Unidade de Resgate à corporação, adquirida com recursos do Fundo Especial de Saúde (Fesa), e uma Auto Bomba Tanque, um veículo usado no combate a incêndios.
Participaram do evento o presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Malacarne, o prefeito de Rio Verde, Mário Kruger, deputado estadual Coronel David, os secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e Antonio Carlos Videira (Justiça e Segurança Pública), Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, coronel Joilson Alves do Amaral, o presidente estadual do PSDB, Sérgio de Paula, e diversos vereadores.
Já pavimentado, o acesso ao Núcleo Industrial é um investimento superior a R$ 2 milhões, por meio do Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e Equilíbrio Fiscal do Estado).
Licitada pela Prefeitura, a obra envolve a pavimentação de uma área de 40.289,44 m² de via paralela à rodovia BR 163. Entre as empresas beneficiadas diretamente com o asfalto estão a Aurora Alimentos, Ferticel (de Adubos e Fertilizantes) e o Frigorífico Boibras, que juntas possuem mais de dois mil funcionários. No município, o setor industrial tem papel principal na geração de empregos e na economia da região.