Campo Grande Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Cotidiano Sábado, 29 de Novembro de 2008, 07:43 - A | A

Sábado, 29 de Novembro de 2008, 07h:43 - A | A

Rota do Saber leva cursos e palestras gratuitas à Comunidade de Navirai

Da Redação (JG)

Interessados em abrir um negócio próprio e comunidade em geral de Naviraí poderão participar gratuitamente, no dia 29 de novembro, da ação Rota do Saber – Seu Negócio no Rumo Certo. O Rota do Saber é um projeto do Sebrae/MS que dá oportunidade às comunidades de bairros na Capital e do interior sul-mato-grossense de trocar experiências, conhecer habilidades, descobrir competências e talentos locais, e melhorar o desenvolvimento de pequenos empreendimentos do Estado.

A cidade de Naviraí, com mais de 38 mil habitantes, recebe uma programação, que conta com mais de 20 palestras e atendimento especializado de consultores do Sebrae e representantes de entidades parceiras, oferecendo palestras, oficinas e orientação empresarial.

“A ação permite ao Sebrae e parceiros o atendimento às pessoas empreendedoras e aos que pretendem empreender. Para a comunidade em geral, o acesso a informações e qualificação”, explica o consultor do Sebrae Regional Sul, Luiz Roberto de Souza Guerra.

Para Maria Telma Oliveira, gerente de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Naviraí, a população está aguardando com expectativa a realização do evento. “É uma iniciativa que faz com a comunidade possa refletir acerca da importância do conhecimento para evolução não só dos pequenos e médios empreendimentos, mas também crescimento pessoal e intelectual, dado que é um espaço de interação com o saber. Quanto mais a comunidade receber informação mais ela se desenvolve”, declara.

Programação

Durante o sábado, das 8h às 17h30, serão oferecidas, palestras e oficinas gratuitas à comunidade. Serão 15 salas em funcionamento simultâneo para treinamentos voltados a profissionais, empresários, pessoas que pretendem abrir um negócio ou iniciar uma atividade rentável.

Na área empresarial, os temas são: Desperte o empresário que existe em você, Oportunidades de Negócios e Localização Estratégica Buscando recursos financeiros, Qualidade no atendimento, Boas vendas, Como Administrar seu orçamento pessoal, Crédito e Cobrança nas pequenas e médias empresas, Entendendo custos despesas e preço de vendas, Motivação e comportamento pessoal, Atendendo e encantando seu cliente no Natal, Oportunidades de Negócios e Localização Estratégica, Afetividade, Auto Estima e Motivação, A Liderança e Atitudes da Mulher Moderna,

Para carreira, os cursos têm as temáticas: O jovem no mercado de trabalho, Entrevista de emprego, Elaboração de currículos, Etiqueta profissional e marketing pessoal, Açúcar e Álcool, Saúde e Segurança do Trabalho.

Ainda terão exposições e comercialização de artesanato, emissão de carteiras de trabalho e identidade para as primeiras 70 pessoas, emissão de certidão de nascimento, atendimento do Procon, massagem relaxante, serviço de proteção ao crédito, teste de acuidade visual, sala de leitura, exame de triagem de diabetes, aferição de pressão arterial, prevenção ao câncer de colo do útero, prevenção a dengue, palestra sobre caramujos e leishmaniose, atividades educativas e recreativas.

Consultores do Sebrae e entidades parceiras estarão à disposição em tempo integral para o atendimento individual por ordem de chegada. (Da assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS