Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2022, 08:25 - A | A

Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2022, 08h:25 - A | A

Execução

Revitalização do Parque dos Poderes deve terminar em maio

Obras está com 80% dos serviços já executados

Elaine Silva
Capital News

Bruno Rezende/Portal MS

Revitalização do Parque dos Poderes deve terminar em maio

Revitalização do Parque dos Poderes deve terminar em maio

Revitalização do Parque dos Poderes está com 80% dos serviços já executados. A obra está com 80% dos serviços já executados.

 

As avenidas Desembargador José Nunes da Cunha, Marcelo Castro Fontes Júnior, Waldir dos Santos Pereira, André Junqueiras Fortes, Presidente Manoel Ferraz de Campos Sales e parte da Avenida do Poeta já foram recapeadas. Conforme o Governo do Estado, os serviços de recapeamento estão concentrados entre a rua Jornalista Marcos Fernandes Hugo Rodrigues e o “Postinho do Parque” e, posteriormente serão realizados na rotatória do Condomínio Beirute.

Bruno Rezende/Portal MS

Revitalização do Parque dos Poderes deve terminar em maio

Revitalização do Parque dos Poderes deve terminar em maio

 

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Rafael Monteiro Mendonça, dos serviços que ainda faltam ser realizados está a conclusão da pista de caminhada na Avenida do Poeta, entre a rotatória do Condomínio Beirute e a Avenida Afonso Pena e na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, entre a rotatória do Condomínio Beirute e a Avenida Mato Grosso, além da conclusão da ciclovia, também nesses dois trechos.

 

Obra

Com investimento de R$ 18,9 milhões, a revitalização do Parque dos Poderes conta ainda com a reforma dos estacionamentos, 4 quilômetros de pista de caminhada e 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central. O complexo também ganhará 70 bancos de descanso, lixeiras, paisagismo e acessibilidade. 41 abrigos nos pontos de ônibus e o centro de apoio aos frequentadores, com banheiros, proporcionarão mais conforto a quem vai ao Parque dos Poderes. 

Chico Ribeiro/Governo de MS

Riedel e Reinaldo em Corumbá

Reinaldo e Riedel

 

“Reconstruir esse parque é muito importante para a Capital e para Mato Grosso do Sul porque aqui, além de estar aqui as nossas secretarias, o local de trabalho de todos nós, é também um ponto de encontro de todo sul-mato-grossense e daqueles que vêm nos visitar”, afirmou via assessoria o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

 

Já secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, a reforma é merecida. “Depois de quase 40 anos, o Parque finalmente, passa por esta merecida reforma. É o local que une o poder público, em seu trabalho diário e local de tomada de decisões, e as famílias campo-grandenses. Acabou virando um espaço importante da cidade de Campo Grande e de pessoas que vêm de fora. O projeto irá melhorar essa estrutura e atender os anseios da população”, finalizou.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS