Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020, 10:24 - A | A

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020, 10h:24 - A | A

Saúde

Reinaldo entrega equipamentos de combate ao mosquito da dengue

Governo entrega equipamentos para todos os municípios do estado

Laryssa Maier
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Combate contra a Dengue no estado

Estado investiu R$ 2,1 milhões na compra dos equipamentos

Nesta quarta-feira (25) o governador Reinaldo Azambuja entregou 420 equipamentos de combate ao mosquito Aedes aegypti, o governador disse que é preciso sintonia da sociedade com o poder público na guerra contra o inseto transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

 

O Governador explicou, “Precisamos estar sintonizados para ter essa efetividade. Se não tivermos consciência de que essa guerra só será vencida com a união de todos fica muito difícil. Fazemos as entregas, mas queremos pedir a colaboração da sociedade para que cada um olhe dentro de sua casa”.

 

O Governo de Mato Grosso do Sul comprou 420 equipamentos de borrifação de inseticidas para os 79 municípios do Estado, com R$ 2,1 milhões do Fesa (Fundo Especial de Saúde), que é administrado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

 

Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas foram as primeiras cidades a receberem o material, Azambuja justificou que só não entregou do Estado inteiro por conta da pandemia. Os demais municípios irão receber os equipamentos ao longo dos próximos dias.

Anderson Ramos/Capital News

Combate contra a Dengue no estado

Reinaldo Azambuja

 

De acordo com o secretário Geraldo Resende, da SES, os 79 cidades sul-mato-grossenses vão receber os maquinários; “Esse é um ato simbólico e muito especial. São 420 máquinas novas sendo algumas cedidas e outras emprestadas aos municípios por um período de tempo para o combate à Dengue, Chikungunya e Zika. Nós queremos diminuir essa incidência dessas doenças em Mato Grosso do Sul”.

 

O secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, também participou das entregas, juntamente com Secretário de Saúde de Corumbá e presidente do Cosems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul), Rogério Santos.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS