O trecho da BR-163, todo o acostamento de uma das margens do km 488, que cedeu durante as fortes chuvas do dia 3 de janeiro, passa por obras que devem ser finalizadas na semana que vem, se o tempo ficar estável. O local do buraco fica na região do bairro Estrela Dalva, saída de Campo Grande para Cuiabá.
As informações são da assessoria de imprensa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) que lembrou que as condições do tempo influenciam no término do serviço de reconstrução, já que janeiro é um mês tradicionalmente chuvoso.
Inicialmente, o prazo para a conclusão da obra era de 45 dias. No momento, operários estão fazendo a recolocação dos tubos de esgoto que passam pelo local. Entretanto, os trabalhos são suspensos toda vez que chove na região. Os serviços encontram-se na fase de recomposição do aterro.
Se o tempo estabilizar, dentro de dez a quinze dias o trânsito será totalmente liberado no local, de acordo com a assessoria.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que organizou o trânsito entorno da cratera no dia que o asfalto cedeu, o buraco media, pelo menos, cinco metros de largura por quatro de profundidade. (Matéria editada às 15h59 para acréscimo de informação).


A fase da obra está na recomposição do aterro. Se o tempo estabilizar, o trânsito será liberado dentro de dez a quinze dias
Fotos: A. Ramos/CapitalNews