O Programa ProJovem Urbano irá selecionar 4 mil jovens interessados em participar dos cursos e ações de qualificação social e profissional em 22 municípios do Estado. Os participantes recebem mensalmente auxílio financeiro no valor de R$ 100,00.
Segundo a Secretaria de Estado de Educação (SED/MS) as inscrições são destinadas para jovens de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental, mas que saibam ler e escrever. Os cursos são voltados para a área de telemática, como operador de microcomputador, helpdesk, telemarketing, equipamentos e assistente de vendas.
Interessados devem apresentar original e cópia dos seguintes documentos como RG, CPF, Comprovante de Residência e Certidão de Nascimento ou Casamento, nas escolas estudais dos municípios participantes, Aquidauana, Amambai, Aparecida do Taboado, Bela Vista, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Verde e Nova Andradina, das 18 às 22 horas.