Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 04 de Janeiro de 2022, 19:15 - A | A

Terça-feira, 04 de Janeiro de 2022, 19h:15 - A | A

Capacitação

Programa de Estágio do Governo do Estado segue até fevereiro

Programação compreende um conjunto de capacitações destinadas aos acadêmicos e gestores

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Portal MS

Programa de Estágio do Governo do Estado segue até fevereiro

Programa de Estágio do Governo do Estado

Programa de Estágio Supervisionado e Capacitação técnica que está oportunizando para 250 jovens de vários municípios vivenciar um pouco da gestão pública em secretarias de estado, fundações e agências do Estado segue até fevereiro. 

 

Programa é uma iniciativa do Governo do Estado do MS em parceria com as Universidades Federal (UFMS) e Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC).

 

A programação compreende um conjunto de capacitações destinadas aos acadêmicos e gestores que irão acompanhar os estagiários. O objetivo é potencializar a aprendizagem e enriquecer os currículos dos acadêmicos, além de contribuir para o aprimoramento dos fluxos da máquina pública.  

 

“É uma iniciativa que agrega muitas virtudes: os estagiários tem a oportunidade de começar no mercado conhecendo a gestão pública de perto e o Estado ganha uma força de trabalho capaz de oxigenar seu quadro e gerar resultados para a população”, relatou Secretário de Infraestrutura e idealizador do Programa, Eduardo Riedel. 

 

A etapa de cursos consiste em diversos módulos de capacitação na área de gestão e administração que serão ministrados no período de 03 de janeiro a 08 de fevereiro de 2022 por um conjunto de docentes da UFMS e UEMS com notável experiência em suas áreas especificas. Ainda segundo o Governo do Estado, os acadêmicos terão oportunidade de aprimoramento profissional em cursos como Atendimento e ética, Gestão de Riscos, Introdução ao gerenciamento de projetos, Informática avançada, Gestão estratégica, Elaboração de indicadores, dentre outros temas. 

 

Os cursos serão realizados de modo online de forma a oportunizar a participação de estagiários de diversos municípios do estado. Para tanto, foi preparado um ambiente virtual de aprendizagem, uma ferramenta estruturada para atender adequadamente os cursos de capacitação e o processo de monitoramento e avaliação do Programa de Estágio ao longo de toda sua vigência. Neste primeiro curso, serão capacitados até 125 estagiários, sendo que os demais, estarão na turma de agosto.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS