Campo Grande Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Cotidiano Terça-feira, 02 de Dezembro de 2008, 08:35 - A | A

Terça-feira, 02 de Dezembro de 2008, 08h:35 - A | A

Primeira mulher sargento dos bombeiros toma posse hoje

Da Redação (LM)

O discurso de que as mulheres têm ocupado cada vez mais os espaços antes “reservados” aos representantes do sexo masculino tem se tornado mais forte, e virado realidade constante. Tanto que hoje toma posse a primeira mulher no cargo de sargento no Corpo de Bombeiros Militar.

Carolina Yume Arazawa toma posse às 9 horas, horário da solenidade de formatura alusiva de conclusão do Curso de Formação de Sargentos. O evento acontece no Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na rua Fernando Augusto Corrêa da Costa, 376, Jardim América.

O curso de formação com duração de sete meses finalizou as atividades do concurso interno aberto em 2007, composto por três fases: prova escrita (português, matemática e conhecimentos específicos da corporação); exame médico; e o teste físico (corrida, natação, barra e abdominal). Para habilitar-se a participar do concurso, os candidatos necessitaram ter como pré-requisito oito anos de exercício no cargo de soldado ou quatro anos no cargo de cabo.(Notícias MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS