Campo Grande 00:00:00 Domingo, 15 de Junho de 2025


Cotidiano Terça-feira, 05 de Agosto de 2008, 17:56 - A | A

Terça-feira, 05 de Agosto de 2008, 17h:56 - A | A

Presidente da CPI critica ausência de Protógenes

Da Redação

O presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Grampos, deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), criticou hoje a decisão do delegado da Polícia Federal (PF), Protógenes Queiroz, que avisou que não irá amanhã depor na comissão.

"Se ele estiver doente, o depoimento pode ser adiado. Mas quem está realmente doente não pode freqüentar a sala de aula da Academia de Polícia. A partir do momento que existe uma convocação, ele é obrigado a vir", disse Itagiba.

O delegado foi responsável pela condução da operação Satiagraha quando ocorreram as prisões do sócio-fundador do Grupo Opportunity, Daniel Dantas, do investidor Naji Nahas e do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta. Protógenes ainda não apresentou justificativa formal para a ausência. Caso não apresente um atestado de incapacidade ou habeas-corpus justificando sua ausência, ele poderá responder por crime de desobediência, informou a assessoria da CPI. (Agência Estado)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS