Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 06 de Maio de 2021, 18:22 - A | A

Quinta-feira, 06 de Maio de 2021, 18h:22 - A | A

Atenção

Prefeitura abre cadastro para pessoas 18-19 sem comorbidades

Também estão abertos para pessoas com 20-24 anos com ou sem comorbidades

Laryssa Mayer
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Butantan já produziu 41,4 milhões de CoronaVac

Vacinação covid-19 em Campo Grande

A prefeitura municipal de Campo Grande abriu o cadastro de identificação prévia para a vacinação contra Covid-19 de pessoas entre 18 e 19 anos de idade. O grupo será dividido entre faixa etária, 18-19, 20-24,  25-29 anos, ambos quem tenha ou não comorbidades.

Ainda não há previsão para quando a vacinação deste público acontecerá, contudo o cadastramento prévio servirá como ferramenta para identificar o tamanho da população nesta faixa etária e, assim, mensurar quantas doses serão necessárias para a vacinação deles.

O cadastro feito previamente facilita na identificação dos pacientes e dá mais celeridade no processo de vacinação, além de auxiliar na tomada de decisões por parte da gestão, uma vez que, através do sistema, é possível realizar um censo e definir quantas doses serão necessárias para imunizar um determinado público específico.

O acesso é feito pelo endereço web vacina.campogrande.ms.gov.br, através de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet. É necessário escolher o menu “primeiro acesso” e, posteriormente, selecionar o perfil indicado e clicar em continuar. A pessoas deverá preencher um formulário com dados pessoais e obrigatórios exigidos pelo Ministério da Saúde.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS