Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 11 de Agosto de 2025


Cotidiano Sexta-feira, 03 de Abril de 2015, 07:41 - A | A

Sexta-feira, 03 de Abril de 2015, 07h:41 - A | A

Patrimônio

Prédio da Rádio e TV Educativa serão revitalizados

Kemila Pellin
Capital News

O governador Reinaldo Azambuja determinou que o Palácio das Comunicações, sede da Rádio e TV Educativa (RTVE) será revitalizado. A decisão veio de uma notificação do diretor presidente da RTVE, jornalista Bosco Martins, sobre a necessidade de restauração da pintura e intervenção no espelho d´água, em razão da infiltração de água na estrutura subterrânea da torre de alvenaria.

 

O governador pediu ao secretário de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli a realização de vistoria técnica. O secretário designou o engenheiro Helianey Paulo da Silva, diretor da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), que, acompanhado do diretor-presidente da RTVE, fez a inspeção de todo o prédio nessa semana. Coincidentemente, Helianey foi o engenheiro que executou a obra de adaptação da estrutura, no início da década de 1990. À época, a estrutura foi montada para ser um ginásio de esportes.

 

Para o secretário Sérgio de Paula, chefe da Casa Civil, “a revitalização se justifica também pela ação do tempo e a necessidade de embelezar um dos pontos turísticos de Campo Grande”. O prédio está no roteiro dos passeios turísticos da Capital e a torre é a principal atração por sua beleza arquitetônica. É a maior torre de alvenaria já construída na América Latina. São 116 metros de alvenaria em tijolos de 21 furos e mais 20 metros de extensão metálica.

 

Fundada em 1984, a TVE se transferiu para o Parque dos Poderes 10 anos depois, em 1994. A TVE é administrada pela Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de MS (Fertel), que também é mantenedora da Rádio Educativa FM 104 A Fertel está vinculada à Secretaria de Estado da Casa Civil.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS