Dezenas de lideranças políticas foram ao velório de Assunção Miranda dos Santos, mãe do ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos (o Zeca do PT), realizado na tarde de ontem (1º). Ela morreu aos 97 anos, vítima de problemas pulmonares na noite do dia 31.
Foram ao velório os deputados federais Waldemir Moka (PMDB) e Vander Loubet (PT) – sobrinho de Assunção – e Dagoberto Nogueira (PDT). O senador Delcídio do Amaral (PT) também foi. Além deles, diversos prefeitos, empresários também estiveram presentes.
O velório foi na Câmara de Vereadores de Porto Murtinho (cidade distante 484 quilômetros a sudoeste da Capital) e o sepultamento, no Cemitério Municipal. O corpo de Assunção foi colocado na mesma tumba do marido, Orcírio dos Santos, ex-prefeito de Murtinho, que morreu em 1989.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, enviou carta com pesares a Zeca e à família. O governador André Puccinelli (PMDB) também encaminhou uma.
Assunção era mãe de oito filhos. Além do ex-governador, outra autoridade que é seu filho é o ex-prefeito de Porto Murtinho e procurador de Justiça Heitor Miranda dos Santos. Ela é viúva do ex-prefeito de Porto Murtinho, Orcírio dos Santos.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
Geral - 01/02/2010 - 07:40
Morre aos 97 anos, mãe do ex-governador Zeca do PT