Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 15 de Setembro de 2025


Cotidiano Domingo, 16 de Agosto de 2015, 12:16 - A | A

Domingo, 16 de Agosto de 2015, 12h:16 - A | A

Nova Alvorada do Sul

Por causa da duplicação da BR163, Nova Alvorada do Sul terá camelódromo para abrigar vendedores

Pelo menos 38 boxes vão abrigar camelôs cadastrados.

Melissa Schmidt
Capital News

Divulgação

cemelodromo nova alvorada

Prefeitura de Nova Alvorada do Sul garante a construção do primeiro camelódromo da cidade

O prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto, autorizou a Secretaria de Obras e Infraestrutura a realizar construção do primeiro camelódromo do município. Segundo a prefeitura, o projeto ganhou força depois de anunciada obras de duplicação da BR-163 autorizadas pelo Governo Federal, através de concessão à CCR MSVia, e da ordem de retirada das barracas dos vendedores ambulantes às margens da BR pelo DNIT.

 

As obras estão em andamento e o prazo para conclusão é de no máximo 30 dias. Com esse camelódromo serão beneficiados mais de 30 vendedores ambulantes com um espaço adequado, com água e banheiros, garantindo assim mais conforto e segurança tanto para os trabalhadores quanto para os consumidores.

 

Ainda de acordo com a prefeitura, o espaço comporta pelo menos 38 boxes, o suficiente para abrigar os camelôs cadastrados na Associação dos Vendedores Ambulantes de Nova do Sul, que atuam na cidade. Eles serão cobertos e terão em média 6,0 metros quadrados.

 

A administração de Nova Alvora do Sul garantiu que os recursos serão 100% próprios. O camelódromo fica a pouco menos de 400 metros da BR-163, nas imediações do CEMEI Dona Maria Ferreira Barbosa, Rua Dona Francisca Stradiotti, que dá acesso ao Bairro Maria de Lourdes, um lugar de grande fluxo de pessoas.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS