Divulgação

Prefeitura de Nova Alvorada do Sul garante a construção do primeiro camelódromo da cidade
O prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto, autorizou a Secretaria de Obras e Infraestrutura a realizar construção do primeiro camelódromo do município. Segundo a prefeitura, o projeto ganhou força depois de anunciada obras de duplicação da BR-163 autorizadas pelo Governo Federal, através de concessão à CCR MSVia, e da ordem de retirada das barracas dos vendedores ambulantes às margens da BR pelo DNIT.
As obras estão em andamento e o prazo para conclusão é de no máximo 30 dias. Com esse camelódromo serão beneficiados mais de 30 vendedores ambulantes com um espaço adequado, com água e banheiros, garantindo assim mais conforto e segurança tanto para os trabalhadores quanto para os consumidores.
Ainda de acordo com a prefeitura, o espaço comporta pelo menos 38 boxes, o suficiente para abrigar os camelôs cadastrados na Associação dos Vendedores Ambulantes de Nova do Sul, que atuam na cidade. Eles serão cobertos e terão em média 6,0 metros quadrados.
A administração de Nova Alvora do Sul garantiu que os recursos serão 100% próprios. O camelódromo fica a pouco menos de 400 metros da BR-163, nas imediações do CEMEI Dona Maria Ferreira Barbosa, Rua Dona Francisca Stradiotti, que dá acesso ao Bairro Maria de Lourdes, um lugar de grande fluxo de pessoas.