Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 02 de Julho de 2022, 11:57 - A | A

Sábado, 02 de Julho de 2022, 11h:57 - A | A

Vacinação

Plantão de vacinação contra covid e acontece neste sábado

Vacinação vai até as 17h

Iury de Oliveira
Capital News

Divulgação/Prefeitura de Campo Grande

Vacinas contra covid-19 e gripe segue disponíveis para população

Vacina está disponivel

 

Neste sábado (02) a Prefeitura Municipal de Campo Grande realiza mais um plantão de vacinação para imunizar a população contra a gripe e a Covid-19. Neste final de semana, três unidades de saúde estarão abertas das 7h30 às 17h, sem intervalo para o almoço.

 

Quem tem cinco anos ou mais e ainda não tomou nenhuma das doses do imunizante deve procurar ou quem já cumpriu o período de intervalo recomendado pelos fabricantes das vacinas e ainda não receberam a segunda dose estão aptos para receber a vacina. 

 

O primeiro reforço está disponível para toda a população que tenha 12 anos ou mais e que concluiu o ciclo primário de vacinação há pelo menos quatro meses, com exceção de pessoas que tenham algum imunocomprometimento grave, para este público o intervalo é de 28 dias. 

 

Quem tem 40 anos ou mais, trabalha na área da saúde ou tenha a partir de 18 anos e algum imunocomprometimento grave já está apto para receber o segundo reforço, para isso é necessário ter tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses. 

 

Vacina contra Gripe 

A vacina contra Influenza, que protege contra os vírus H1N1, H2N3 e Influenza B, sendo todos eles as cepas que estão circulando no momento. O imunizante está disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade. 

 

Somente neste ano, Campo Grande registrou 37 óbitos por Influenza durante um surto atípico da doença que aconteceu em janeiro. Durante a campanha, que aconteceu entre 04 de abril e 24 de junho, 112.764 pessoas que fazem parte do público alvo foram imunizadas, o que corresponde a 38,12% do esperado. 

 

Locais de vacinação 

Das 7h30 às 17h

 

Anhanduizinho 

UBS Dona Neta 

 

Bandeira 

USF Moreninha 

 

Centro 

UBS 26 de Agosto 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS