O advogado dos proprietários da fazenda, Oscar Luis Oliveira, informou que após a decisão da Justiça Federal de reintegração de posse, o cumprimento do mandado é imediato. “Estamos apenas aguardando a posição da Polícia Federal. Como a reintegração já foi expedida, está nas mãos da polícia, para que a área seja desocupada.” Diz o advogado. Oliveira também informou que até o momento não foi verificada nenhuma hostilidade por parte dos indígenas. “Está tudo tranqüilo por enquanto, não houve nenhum tipo de agressão de ambas as partes. Acredito que, quando os indígenas souberem da notificação, poderão sair sem a necessidade da própria polícia até.” afirma.
A área ocupada tem aproximadamente 2.800 hectares. A Fazenda Petrópolis é administrada pelo filho do ex-governador, o ex-deputado federal Pedro Paulo Pedrossian e seu neto. A propriedade tem como principal atividade a criação de gados nelore.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.