As obras de recapeamento no asfalto da Avenida Joaquim Murtinho devem terminar em 90 dias, conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seinthra). O prazo começou a ser contado em 1º de julho, segundo a instituição.
A intervenção é feita entre a Rua Rui Barbosa e o Centro de Convivência do Idoso (CCI) Vovó Ziza. São 6,5 quilômetros de asfalto a serem colocados no local. Ainda segundo a Seinthra, também recebem revitalização as ruas Pestalozzi, Rubens Gil de Camillo (parte) e Jeribá (parte) e a Avenida Ricardo Brandão (parte).
“A chamada capa do asfalto, que é a última camada, tem vida útil de aproximadamente cinco anos, quando começa a apresentar imperfeições. É o momento de ser refeita para eliminar eventuais irregularidades”, explica, via assessoria de imprensa do governo municipal, o engenheiro Francisco Torres Martinez, responsável pela execução do projeto. A obra, então, é para garantir a segurança dos condutores e visa diminuir a demanda de serviços tapaburacos.
Cerca de 85% da via precisa de recapeamento, nas demais, um novo asfalto deve ser colocado.
A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) alerta a população sobre as interdições feitas nas vias próximas à Joaquim Murtinho: trecho entre as ruas Rui Barbosa e Nova Era, no centro de Campo Grande.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.
