Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 28 de Julho de 2026


Cotidiano Terça-feira, 16 de Setembro de 2014, 14:36 - A | A

Terça-feira, 16 de Setembro de 2014, 14h:36 - A | A

Nova frente de obras é iniciada em Caarapó

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

A Prefeitura Municipal de Caarapó iniciou mais uma frente de obras de infraestrutura urbana na sede do município, beneficiando os moradores da Rua Ramão Vargas de Oliveira, na Vila Planalto, local onde está sendo instalada uma tubulação para captação de águas pluviais de aproximadamente 148 metros. Um trecho de 300 metros receberá pavimentação asfáltica.

Durante vistoria às obras, na manhã desta terça-feira (16), o prefeito Mário Valério, explicou que os recursos têm origem no Governo Federal, com contrapartida do Município. A verba foi viabilizada pelo deputado federal Marçal Filho (PMDB), por meio de emenda parlamentar, junto ao Ministério da Integração Nacional.

“Parte dos recursos foi aplicada em drenagem e pavimentação asfáltica na Vila Setenta. O restante será destinado para a Vila Planalto”, disse.

A Prefeitura também está concluindo a pavimentação asfáltica das Avenidas Oliveira e Dom Pedro II. O asfalto está sendo construído em um trecho de aproximadamente 570 metros entre as ruas Goiás e Maranhão, na Vila Planalto, totalizando 4.753,40 m² - ou quatro quadras.

São duas pistas de 6,5 m de largura e canteiro central de 7 metros. Os recursos que estão sendo investidos no local são do Ministério das Cidades, e foram viabilizados pelo senador Delcídio do Amaral (PT).

A obra também tem contrapartida financeira do município. Outra obra concluída é a pavimentação asfáltica da Vila Setenta. Com essa ação, o bairro está com 100% de asfalto.

Outra região beneficiada com pavimentação asfáltica é o Jardim Santa Marta (I e II). No local, a prefeitura executa as obras pelo sistema comunitário – o compromisso é que o município pague 50% dos custos e o restante é assumido pelo proprietário do imóvel beneficiado com a benfeitoria.

As obras consomem mais de R$ 3 milhões em recursos federais e municipais. Sobre a viabilização dos recursos, Mário Valério destaca a ação dos parlamentares de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional.

“Nós contamos com as importantes parcerias do deputado federal Marçal Filho e do senador Delcídio, que têm conseguido viabilizar esses recursos para Caarapó”, observou o prefeito. “Esses e outros parlamentares têm trazido muita verba para as obras que estamos executando em Caarapó, ajudando a atender as demandas da população”, acrescentou.
 

• • • • • 

• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 

• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS