Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 16 de Setembro de 2025


Cotidiano Sexta-feira, 21 de Setembro de 2012, 12:30 - A | A

Sexta-feira, 21 de Setembro de 2012, 12h:30 - A | A

Na fila de inscrição, "fantásticas" tomam chuva

Alessandra Carvalho - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Ser modelo, ficar famosa e viajar pelo mundo é sonho das adolescentes de 15 a 25 anos que estão na fila do ônibus “Menina Fantástica”, do quadro do programa Fantástico, da Rede Globo, na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande. Elas enfrentaram a chuva para participar da pré-seleção da nova top model brasileira.

"A carreira é mais concorrida que muitos pensam", afirma a jovem Mayara Bruna Alves, 22 anos. Ela mora no bairro Jardim Anache e pela primeira vez está participando de uma seletiva de modelos. “ A concorrência é grande; aqui tem muita mulher bonita. Está difícil, mas não posso estremecer. Tenho apoio dos amigos e da família. As pessoas me falam que sou bonita e que devo procurar agências de modelo. Decidi vir para participar”, acrescenta.

Clique na imagem para acessar a galeria

Celma disse que a filha Mayara mostrou interesse de participar do concurso de beleza e o oferece apoio
Foto: Deurico/Capital News

A cozinheira Celma Alves, de 40 anos, estava ansiosa aguardando a entrada da filha Mayara no ônibus. “Tenho três filhas e a Mayara mostrou interesse. Ela é elegante e tem postura para desfilar. Tenho que dar apoio e conselhos para ela lutar pelo sonho”.

A jovem Elisama Sprita, 21 anos, conta que é modelo desde os 17 anos. “Gosto do mundo da moda. Adoro novidades, beleza, roupas  É difícil ficar em cima do salto e a concorrência é forte. Não temos que cuidar só da beleza. Acredito que tudo e avaliado. Gosto de estudar, faço inglês e vários cursos que podem ajudar”, afirmou.

Para o produtor da Menina Fantástica, Marcelo Santiago, a expectativa é avaliar 600 meninas de 15 a 25 anos na Capital. “ Há um mês estamos na estrada e vamos terminar a seleção no dia 13 de outubro", disse.

Clique na imagem para acessar a galeria

Elisama disse que trabalha como modelo desde os 17 anos
Foto: Deurico/Capital News

Mato Grosso do Sul está unido com o estado de Mato Grosso. Nos dois estados podem ser escolhidas 15 meninas. Isso não é regra. Acredito que foram selecionadas três garotas. Uma de Cuiabá/ MT, Três Lagoas/MS e Dourados/MS.

Os produtores e olheiros devem avaliar a beleza, simetria, pele, cabelo, postura, desenvoltura, atitude. Não tem problema se a menina nunca participou de algum concurso ou desfile de beleza. Essas meninas não tem vicio e pode ser um requisito melhor”.

Clique na imagem para acessar a galeria

O produtor Marcelo Santiago disse que e avaliado beleza, simetria, cabelo, postura e atitude
Foto: Deurico/Capital News

Natalia Gimenes, de 16 anos, entrou no ônibus e saiu sorridente. “ O teste não é difícil, e tudo muito simples. Eles fazem varias perguntas sobre os nosso cuidados com a beleza e são sinceros. Disseram que não fui selecionada e que não devo parar com o meu sonho por aqui. Estou com mais esperança de participar de outros concursos que pode vim pela frente.

A mãe da Natalia, Angela Gimenes, 50 anos, disse que as garotas têm que ter o pé no chão. “ Não pode ser muito fantasiosa. E lógico tem que correr atrás do seu sonho. Elas são jovens e cheias de sonhos e realizações para acontecer. Tem que ter o pé no chão para não ficar triste ou desacreditada”.

Clique na imagem para acessar a galeria

Professora Angela disse que as garotas tem que ser pé no chão e correr atras do sonhos. Ela estava ao lado da fila Angela de 16 anos
Foto: Deurico/Capital News

As participantes devem levar duas fotografias. Sendo uma de biquíni e outra mostrando o rosto. A inscrição é feita no local. Além disso, outras cinco candidatas serão escolhidas por carta que devem ser atraves do via correio mediante envio de correspondência à Caixa Postal 11225, CEP: 05422-970,São Paulo –SP. Serão consideradas válidas as cartas recebidas até a data de 11 de outubro de 2012.

A etapa final do concurso será realizada no período de 19 de novembro a 16 de dezembro de 2012 e consistirá no isolamento das 10 (dez) finalistas em uma casa monitorada por câmeras, sendo certo que as imagens captadas poderão ser editadas e veiculadas pela TV Globo no programa “Fantástico”.

Clique na imagem para acessar a galeria

A fila é imensa e as garotas levaram guarda-chuva
Foto: Deurico/Capital News

A garota selecionada em primeiro lugar vai ganhar R$ 500 mil em trabalhos como top model, pelo período de cinco anos com exclusividade da Agência Mega e tratamento dentário, médico, estudo de línguas, curso de maquiagem, cabelo, etiqueta e moda. Em segundo lugar R$ 100 mil em trabalhos como modelo, pelo período de cinco anos.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS