Campo Grande Segunda-feira, 20 de Maio de 2024



Cotidiano Quarta-feira, 26 de Novembro de 2008, 14:11 - A | A

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2008, 14h:11 - A | A

Mudou o atendimento no Protocolo do Fórum

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Desde o dia 24 de novembro mudou o acesso ao Protocolo Geral do Fórum de Campo Grande, com objetivo de facilitar o atendimento prestado aos advogados. Foi feita uma entrada com cobertura na parte externa do prédio do lado direito, na Rua Barão do Rio Branco, cerca de dez metros após a entrada do saguão, ao lado do Protocolo Externo (PEX). A entrada que existia no saguão ficou reservada apenas para funcionários.

Conforme Clemson Amorim, chefe da seção de Protocolo Geral do Fórum de Campo Grande, até o final da semana chegarão duas novas máquinas Bematec, utilizadas para autenticar petições, o que agilizará muito o atendimento. Atualmente existem três máquinas autenticadoras no protocolo geral e uma no PEX, para cadastrar cerca de 2 mil petições por dia, perfazendo um total de aproximadamente 45 mil por mês. “Recebemos petições direcionadas também para as comarcas do interior, Juizados Especiais e Tribunal de Justiça”, afirmou Clemson.

Celeridade - A forma de peticionamento também foi modificada desde a implantação do SAJ PG5. Agora são lançadas no sistema as informações das petições como: classe, tipo e categoria; o que permite àquelas comarcas que também têm a plataforma PG5 instaladas, verificar o recebimento minutos depois de o documento ser entregue no Protocolo do Fórum de Campo Grande e vice-versa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS